Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Miguel Assis: Caminhoneiro, empresário e pai de família

05/08/2019
Miguel Assis: Caminhoneiro, empresário e pai de família

Dia 30 de junho é comemorado o “Dia do Caminhoneiro”. No Brasil todos sabem da importância desse profissional, que abastece o país de norte a sul, rasgando as estradas em todo o território nacional. Na Baixada Santista, onde há o maior porto do Brasil (o de Santos) e o Polo Industrial de Cubatão, seria impossível o desenvolvimento sem o empenho diário desses guerreiros das rodovias.

Em Cubatão, por exemplo, encontramos o seu Miguel da Costa Assis, de 62 anos. Que possui uma empresa de caminhões na região central da cidade. “Tenho muito respeito pela profissão de caminhoneiro, tanto é verdade que tenho sete funcionários caminhoneiros que pra mim são irmãos”, diz o empresário.

Ao todo são mais de 40 anos, que este mineiro de nascimento, e que adotou Cubatão como seu ganha pão, trabalha com os “brutos”. Segundo ele, foram muitas histórias durante todos esses anos, algumas as quais, ele não esquece. “Em uma delas rodei uma distância de mais de 2,5mil quilômetros, entre as Minas Gerais e a Bahia, onde enfrentei estradas não tão boas na época, mas fiquei feliz em concluir o meu destino”, relata.

Hoje, Miguel se dedica basicamente a manutenção de sua tropa de caminhões, na oficina que possui, com a ajuda do filho Leandro, fruto de seu primeiro e único casamento até hoje. São duas paixões que eu tenho na vida, que são os caminhões e a minha família”, finaliza o realizado caminhoneiro e empresário.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..