Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Vereador Toninho Vieira denuncia Prefeito Ademário no MP

06/08/2019
Vereador Toninho Vieira denuncia Prefeito Ademário no MP

Ambos do PSDB, prefeito e vereador não se entendem e embate prossegue.  
 

O desentendimento no ninho tucano continua. Dessa vez, o vereador Toninho Vieira (PSDB) denunciou o prefeito Ademário de Oliveira (PSDB) no Ministério Público (MP) por supostamente ter cometido o crime de improbidade administrativa. De acordo com o vereador tucano, o prefeito não teria comunicado a Câmara sobre alterações no orçamento, transferindo a execução das emendas para o exercício financeiro do ano seguinte. Com tal iniciativa, Ademário estaria incorrendo em "crime de desvio de verbas".  Segundo Vieira, a atitude foi tomada, pois o Prefeito Ademário não cumpriu a lei. “Isso está na Lei Federal e também na nossa Lei Orgânica (do município). Se isso não for cumprido, é automático. É improbidade administrativa”, disse o vereador.
 

Sobre a sessão na Câmara que decidiu não levar adiante a cassação do prefeito, o vereador discorda da posição de seus pares.  Ele acredita que a Câmara passa o recado ao Prefeito de que ele pode fazer tudo sem ser penalizado. “Descumpriu lei tem que ser penalizado! O prefeito está sendo negligente!”
 

Ademário x Toninho
 

Prefeito e vereador não possuem boas relações. Apesar de serem do mesmo partido, Toninho é uma das maiores vozes da oposição na Câmara da cidade. “O partido está à disposição de ir ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e mostrar qual o caminho que eu tomei errado! Eu estou contra o Prefeito Municipal de Cubatão que está fazendo um desmando na cidade. Ele está prejudicando a saúde da população, prejudicando a educação da nossa cidade, prejudicando a manutenção e etc. Eu vou continuar trabalhando. Se o partido está conivente com o Prefeito, eu também atuarei contra o partido. Agora, em nenhum momento o partido se posicionou se o prefeito está certo ou errado. No meu ponto de vista, o partido está entendendo que o vereador está tomando posições corretas!”, conclui.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..