Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Fatos de Junho

05/08/2019
Fatos de Junho

Dia 10 – Um grave acidente de ônibus vitimou dezenas de munícipes de Cubatão, ao retornarem de um passeio turístico da montanhosa cidade de Campos do Jordão/SP, na região do Vale do Paraíba.

Dia 15 – O Democratas de Cubatão recebeu na tarde do último dia 15 de maio, o vice-presidente nacional da legenda, Alexandre Leite. Após receber a palavra dos diretores municipais do partido, leite falou de assuntos relevantes ao partido como a reforma da previdência e as lideranças do DEM na Câmera e no Senado Federal. Em Cubatão, o DEM é presidido pelo ex-vice prefeito Raimundo Walter Pinheiro.

Dia 18 – A Câmara de Vereadores de Cubatão rejeitou por 11 votos contra 2 o segundo pedido de cassação do prefeito Ademário Oliveira (PSDB), também protocolado pelo advogado Júnior Silva. Os votos que aceitaram a denúncia foram dos vereadores Toninho Vieira (PSDB) e Lalá (SDD). Os vereadores Rafael Tucla (PT) e Queixão (PDT) não compareceram à Sessão.

Dia 24 – A Associação Luso Brasileira de Cubatão (Alubrac) comemorou o Dia das Comunidades Portuguesas (Dia de Camões) com uma cerimônia na Praça Portugal, no centro da Cidade. Na oportunidade, uma justa homenagem ao jornalista Manuel Alves Fernandes (o Maneco da Tribuna), que contribuiu diariamente para a cobertura jornalística de Cubatão, por mais de 40 anos.

Dia 26 – O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) completa 18 anos de existência. Nesse período a entidade já atendeu cerca de 5mil famílias em Cubatão, em uma luta diária e constante contra o álcool e outras drogas. Em comemoração, o Cadeq organizou um evento com palestras e demais informações no Bloco Cultural.

Dia 27 – O Diretório Municipal do PMN (Partido da Mobilização Nacional) realizou sua primeira reunião em formato de Palestra no auditório da Câmera Municipal de Cubatão. O evento que contou com diretores e membros da legenda em Cubatão. O ponto áureo da reunião, foi a palestra do presidente da sigla no município paulista de Francisco Morato, Douglas Cavalcante.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..