Cerca de 300 pessoas estiveram no evento que ocoorreu dia 11/09, na ACIC.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O Partido Progressista de Cubatão realizou na noite do dia 11 de setembro, sua convenção municipal, no salão da ACIC. O evento foi conduzido pelo presidente da sigla em Cubatão, Édson Ferreira e contou com aproximadamente 300 pessoas, dentre os quais militantes e simpatizantes da legenda, além de políticos e representantes de outros agremiações. O intuito é o fortalecimento do PP para as próximas eleições municipais, no ano que vem.
A presença mais marcante foi a do deputado estadual Kenny Mendes, que é pré-candidato do Progressistas para a prefeitura de Santos. Quem também chamou a atenção foi o verador cubatense Toninho Vieira (PSDB), que apesar de ser do mesmo partido do prefeito Ademário Oliveira, pode acabar desembarcando no Progressitas no ano que vem.
Em entrevista a Folha de Cubatão, o deputado disse que a cidade foi uma das que mais sofreram com a crise brasileira e que a Baixada Santista para se fortalecer, deve pensar como metrópole. "Estamos procurando melhorar a mobilidade na região, pois acreditamos no turismo e na mobilidade, que são rotas para novos postos de trabalho. Hoje muitas pessoas de Cubatão trabalham em Santos e outras cidades vizinhas, por isso, melhoras nas condiçõs dos onibus intermunicipais, que devem conter ar condicionado e wi-fi para os passageiros, já está sendo estudada e deve ser viabilizada em breve".
Kenny falou também que a extinsão de DERSA já vem sendo debatida na Assembléia Legislativa. "Os turistas gostam de vir para a nossa região, porém, ao pensarem nas grandes filas que encontram aqui nas temporadas, principalmente quando a questão são as travessias de balsas, lembram das dificuldades. Além disso, já está em fase de testes uma vigem de trem que sai da Estação da Luz, na capital até o terminal de passageiros Giusfredo Santini, que futuramente será um atrativo turístico e, quem sabe, funcione como mais um meio oficial de transporte entre o litoral e o planalto paulista", concluí.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!