Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Coluna do Raposa

24/05/2019
Coluna do Raposa

 

Luiz Roberto e colaboradores
 

 

“NÃO ESTOU INELEGÍVEL” – Assim definiu o questionamento feito pelo âncora Luiz Roberto, durante o programa Jornal da Cidade da ultima terça feira, o empresário Wagner Moura. O pré-candidato do PRB foi ao programa responder a publicação do dia 7 de maio do TER/SP sobre prestação de contas. Wagner disse que o problema foi a viagem de um colaborador ao exterior e que tudo será sanado.
 

FABRICA DE OPORTUNIDADES – Na ultima terça feira, o CIDE - Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide) e a Câmara de Comércio França Brasil  - CCIFB SP  - convidaram seus associados para a visita ao Condomínio Industrial de Cubatão. A chamada do convite recebido pelo colunista dizia: Venha conhecer um dos maiores Polos Industriais da América Latina em fornecimento de matérias-primas!
 

FABRICA DE OPORTUNIDADES II – A comitiva da câmara francesa foi recebida pela diretoria executiva do CIDE de Cubatão. O prefeito Ademário Oliveira, acompanhado dos secretários de Finanças, Genaldo Santos (que preparou uma minuta onde um pacote de investimentos para atrair novos investimentos tanto na industria como no setor de empreendimentos imobiliários e tecnológicos, entre outros) e do secretário de Industria e Comércio, Marcos Espirito Santo. Houve a apresentação da palestra “Cubatão: A Fábrica de Oportunidades”, com Valmir Ramos Ruiz, gerente executivo do Cide.
 

 

FÁBRICA DE OPORTUNIDADES III – Marcaram presença: Diretores executivos do CIDE: Americo Ferreira Neto, Raul Elias Pinto e José Roberto Heleno de Marquis. Houve uma visita ao Polo Industrial de Cubatão e à empresa Usiminas, onde foi oferecido um almoço. A organização para a visita dos conselheiros da Câmara Francesa foi realizada pela Diretora Executiva, Sueli LARTIGUE.
 

VETO TOTAL – Na sessão da Câmara tivemos pela primeira vez o anuncio de rejeição ao veto total do prefeito ao projeto do vereador Ivan Hidelbrando que disciplina a prestaçãodo serviço de abastecimento de água e esgotamento da cidade, que o colunista divulgou em primeira mão em sua página na Internet, já teve três adesões: o próprio Ivan, presidente Roxinho e o vereador Marcinho.  
 

NOVAS RECEITAS? – Uma mensagem publicada no Jornal AT chamou a atenção. A AFISC – Associação Fiscais de Tributos Pref.Municipal de Cubatão – homenageou  os auditores fiscais tributários de Cubatão auditoria de dedicação e profissionalismo  que resultou “num importante documento, junto ao IGC, de consolidação dos limites territoriais  do município. Esse trabalho reflitirá diretamente no incremento das receitas tributárias do município (ISS,IPTU,Taxas e Repasse de ICMS)”. Parabéns a equipe do Altair Ramos de Oliveira e seus comandados pelo trabalho, disse o vereador Ivan em plenário.
 

O RECADO -  O presidente da Câmara, Fabio Alves Moreira, mandou um recado simples após apresentar um requerimento para ajudar os “os chamados empreendedores informais, ou simplesmente ambulantes, necessitam de regulamentação, tendo em vista a situação econômica de nosso país”.
 

O RECADO II – Prosegue o vereador, “por isso, solicito a regularização de novos comerciantes informais com a devida emissão de eventuais alvarás e licenças nos termos da Lei Municipal vigente. E afirmo: “ O governo tem que rever essa questão das licenças de funcionamentos dos ambulantes!”

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..