Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Após informação mal divulgada prefeitura de Cubatão se corrige

12/06/2020
Após informação mal divulgada  prefeitura de Cubatão se corrige Portal da prefeitura confirma errata.

 


Na verdade, o dispositivo é para o armazenamento de medicamentos, porém, o descuido foi parar na mídia regional e causou preocupação na população da cidade.

 

VALENTIM CARDOZO
Da Redação


Sobre uma notícia que ganhou força na grande mídia regional na data de ontem (11), que veio de forma oficial da própria Prefeitura de Cubatão, sobre a instalação de dois conteineres dentro do complexo do Pronto Socorro Central, que seriam utilizados como morgues (aparelhagem para armazenamento de corpos, caso os números de COVID-19 cresçam ainda mais na cidade), foi corrigida e republicada como "errata" pela atual administração muncipal. A Prefeitura esclareceu na errata, que o dispositivo frigorífico é para o armazenamento de vacinas e medicamentos e não de corpos de possíveis vítimas de COVID-19, como anteriormente divulgado pelo portal oficial do poder público municipal.


A informação que chegou a circular em sites de longas abrangências e, em até certo ponto causar pânico em alguns munícipes foi comentada de forma não muito positiva Baixada Santista. No entanto, o dado foi corrigida no portal oficil da cidade, com o seguinte pronunciamento:


"A Prefeitura de Cubatão esclarece que, diferentemente do que foi divulgado anteriormente, a câmara frigorífica instalada ao lado do Pronto Socorro Central servirá somente para armazenamento de vacinas e medicamentos. A doação do equipamento aconteceu a partir da mobilização de estudantes do curso de Medicina do campus de Cubatão da Faculdade São Judas Tadeu. A notícia de que a câmara frigorífica teria a função de morgue – usado caso o número de óbitos cresça rapidamente – está incorreta. Pela informação inexata, a Prefeitura de Cubatão pede desculpas. O Governo Municipal esclarece, ainda, que o processo que previa a contratação do morgue foi suspenso por não haver necessidade do serviço neste momento".

 

Vale lembrar, que o número de casos de pessoas contaminadas em Cubatão cresceu de forma consideravel nos últimas semanas. Os últimos dado divulgado pela propria Prefeitura de Cubatão, remetem que a cidade já constatou 1364 confirmados e 73 óbitos.


Com uma população estimada em 130mil habitantes, o município ocupa a quarta posição no quadro de cidades da região com maior número de casos. A cidade ultapassou a  São vicente nesta incômoda estatítica, já que a vizinha, com uma população duas vezes maior soma atualmente 1271 casos. No entanto, a cidade calunga ainda está na frente no número de óbitos, 117 ao todo.
 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..