Acordo foi firmado após assinatura de um documento chamado "CARTA DE CUBATÃO".
VALENTIM CARDOZO
Em uma reunião realizada na tarde ontem (12/12), em um conceituado e tradicional restaurante da cidade, líderes partidários e pré-candidatos a prefeitos de três legendas, firmaram um acordo documentado, chamado "CARTA DE CUBATÃO". O intuito do encontro foi firmar a caminhada conjunta do Repúblicanos, que tem como pré-candidato o ex-prefeito Wagner Moura, o PDT do ex-presidente da Câmara Luiz Rosa, e o PTC, com o ex-vereador Hilário Roza.
A CARTA, como ficou conhecida, citava o descontentamento do grupo com a atual gestão do prefeito Ademário Oliveira (PSDB), à frente do município e pontuava questões como perseguição ao funcionalismo público, abandono de próprios como escolas e omissão no combate ao desemprego, que há anos já assola a cidade. O documento já acena como um possível marco inicial, visando a união de forças para uma oposição consistente contra a atual administração municipal.
Construir uma alternativa de governo justo para as maiorias e a Convocação de uma Conferência Suprapartidária, já para o início de 2020, para a união de novas forças políticas da cidade, foram pontos cruciais da CARTA. Após o desfecho das assinaturas, o grupo consolidou a idéia de se fazer uma única candidatura oposicionista, a qual deva concorrer em igualdade de forças com o governo tucano de Cubatão.
O Grupo deixou bem claro que vai atrás de novos aliados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!