Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Rutenéia, Pádua, Gracinha, Mônica e Sueli: Os conselheiros tutelares de Cubatão

05/10/2019
Rutenéia, Pádua, Gracinha, Mônica e Sueli: Os conselheiros tutelares de Cubatão Conselho Tutelar: resultado final

Eleitos serão empossados para o quadriênio 2020/2024


VALENTIM CARDOZO


Cubatão já tem os seus cinco titulares e o mesmo número de suplentes para o quadriênio 2020/2024 do Conselho Tutelar. O resultado foi confirmado agora pouco, após a apuração dos votos, que ocorreu na sede do CAMP e contou com um bom número de pessoas, entre autoridades, candidatos, fiscais de votação e cabos eleitorais.
A cada urna aberta, a cada resultado parcial divulgado em um telão nas dependências do próprio CAMP, era possível ver a tensão,nos olhos de quem acompanhava atentamente a apuração com a troca constante de posição entre os primeiros colocados. A expectativa realmente foi enorme, até os momentos finais. 
Nas três primeiras posições, para muitos, não houve surpresa. A primeira colocada, Rutenéia, com 651 votos, talvez tenha sido a candidata que mais apareceu pelas ruas da cidade, com um campanha declarada e consistente. Na segunda posição, o até pouco tempo atrás, vereador, Antônio de Pádua, com 592 votos e, fechando o "trio de ferro", Gracinha da Vila Noel, que já foi presidente do próprio Conselho Tutelar em outros mandatos.
As outras duas vagas de titulares ficaram com Mônica, que é mulher do conhecido ativista cultural Édison "Bombril", obtendo 428 votos, e, fechando a lista dos empossados, Sueli França, com honrosos 420 sufrágios.
SUPLENTES - Não obtiveram uma cadeira titular no Conselho, mas aptos a assumirem uma das vagas, por algum motivo de ausência temporária ou permanente dos cinco mais votados, ficaram Marli (406), Jozelma (401), Marcela Lopes (389), Maicon Silva (375) e Jonathas Paixão (322) votos respectivamente. 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..