Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Revanche entre André Mesquita e Anderson Buda termina empatada

27/09/2020
Revanche entre André Mesquita e Anderson Buda termina empatada André Mesquita e Anderson Buda se enfrentaram no Jardim Casqueiro/Foto: Valentim Cardozo

Luta aconteceu em evento organizado pela academia Team Mesquita, que também contou com outras atividades. 

 

VICTOR BARRETO

Da Redação

Na tarde do último sábado (26), a Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, foi o palco da revanche entre André Mesquita e Anderson Buda. Os dois praticantes de Muay Thai já haviam se enfrentado em 2019, em confronto vencido por Buda. Dessa vez, não houve vencedor no combate, já que a luta terminou empatada de acordo com a decisão da arbitragem após 3 rounds de 3 minutos cada. 

Momentos antes do combate, disputado por volta das 18 horas, Mesquita e Buda falaram a respeito do reencontro entre os dois, deixando claro o clima amistoso do evento: “Eu vou brincar. É um cara muito forte, não posso dar o queixo a prêmio mas não posso dar o máximo de mim porque seria até covardia da minha parte”, diz Buda, que é mais experiente e até detentor de títulos na modalidade. “Vai ser uma luta legal, vou respeitar o adversário, que é meu grande amigo e vamos fazer um belo de um espetáculo”, conclui o lutador. 

Ao ser perguntado se estava mais preparado para o segundo duelo entre os dois, Mesquita aproveitou para enaltecer o adversário e amigo Buda: “Ele tem muito mais preparação que eu, ele é um mestre muito bem respeitado e eu sou apenas um curioso da modalidade”. 

Segundo Mesquita, a luta serviu apenas como um grand finale para o evento, que foi iniciado às 14 horas e contou com diversas atividades físicas orientadas por professores da academia, como crossfit, jump e zumba, além de demonstrações de artes marciais.

As atividades eram abertas ao público. Porém, para participar, os interessados deveriam contribuir com 1kg de alimentos não perecíveis, os quais seriam destinados à população carente, como explica o professor de jiu-jitsu David “Borracha” Rodrigues, um dos organizadores da ação: “a gente sempre faz um levantamento das pessoas mais próximas nos bairros onde nós moramos que passam por determinadas situações e estão passando por momentos difíceis nesse momento pós-pandemia”. Ainda de acordo com ele, os organizadores também costumam destinar as doações ao fundo social da cidade. 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..