Objetivo é levar algria para crianças internadas
Em comemoração ao mês das crianças, pequenos pacientes do Hospital Municipal de Cubatão (HMC) receberam nova visita do Projeto “Dia Feliz”, que é formado por homens e mulheres com o objetivo de proporcionar momentos de conforto e descontração por meio da música, oferecendo carinho e atenção aos pacientes internados no HMC.
Na oportunidade, o grupo visitou as alas da maternidade e da pediatria. Com o tema “O circo chegou”, a turma do “Dia Feliz”, liderada pelo Tio Alegria, proporcionou um musical de flautas e entoou canções que criaram uma atmosfera relaxante para os pacientes, que puderam usufruir daquele momento especial, em meio ao desconforto da internação.
A visita do Projeto “Dia Feliz” faz parte do programa de humanização da assistência com o movimento de comunicação efetiva não violenta e humanizada, adotado pelo município de Cubatão em todas as suas frentes, incluindo o HMC. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Política Nacional de Humanização (PNH) existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. Em Cubatão, a Secretaria Municipal de Saúde adota essa prerrogativa em todos os seus serviços.
O Projeto “Dia Feliz” já brindou os pacientes do Hospital com visitas em outras oportunidades, como no Dia dos Pais e no Dia do Idoso; assim como no mês passado, em que a turma marcou presença para uma ação relacionada ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização e valorização da vida e contra o suicídio.
“Iniciativas como essa têm possibilitado a prestação de serviços de saúde de qualidade à comunidade, indo além do atendimento médico e humanizando o ambiente hospitalar”, resume o diretor técnico do HMC, Dr. Newton Tomio Miyashita. O Hospital Municipal de Cubatão é uma Unidade de Saúde administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto à Prefeitura Municipal.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!