Deputado esteve com moradores para conhecer a realidade do bairro em Cubatão
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O Deputado estadual Paulo Corrêa Jr (DEM), atendeu a pedidos de moradores do Conjunto Habitacional do Bolsão 7, em Cubatão, e foi até o local para entender melhor a realidade e as necessidades do bairro. Hoje, a região onde se localizam os Bolsões 7, 8 e 9 (bairros coligados as margens da interligação entre as vias Anchieta e Imigrantes) possuem juntos aproximadamente cerca de 20 mil habitantes.
Especificamente, dentre as reivindicações dos moradores do Bolsão 7, uma das que mais merece destaque atualmente é o estado de conservação dos prédios construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – CDHU. A comunidade do bairro convive diariamente com problemas de infraestrutura como rachaduras, vazamentos, enchentes, além de toda a complexidade que existe em torno da padronização dos prédios.
Ao deparar-se com a realidade daquela comunidade cubatense, Paulo Corrêa enfatizou que a população tem no mínimo, o direito ao respeito e a dignidade por parte do poder público. “Consegui ver de perto as necessidades e ouvir as reclamações e pretensões dos moradores do Bolsão 7, que nada mais querem do que condições de moradia, o que um direito de todos e dever do Estado”, disse Corrêa.
Após ouvir os moradores, o parlamentar se comprometeu em levar os anseios da comunidade ao próprio CDHU, para que os problemas sejam avaliados e sanados pelo órgão competente o mais rápido possível. “Vou tentar intermediar junto à secretaria de Habitação e CDHU, para que possam vir ao bairro para tentarem resolver principalmente as questões estruturais aqui encontradas, que são visíveis aos olhos de quem chega ao Bolsão 7”, disse Corrêa Jr.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!