Total de recursos saltou de 64,4 milhões, em 2021, para R$ 198 milhões, em 2022. Objetivo é garantir energia acessível e confiável a região
A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL, triplicou seus investimentos na região da Baixada Santista em 2022. Foram destinados em torno de R$ 198 milhões às obras e iniciativas de expansão, modernização, manutenção e atendimento ao cliente 207% acima do registrado no ano anterior. Trata-se do segundo ano consecutivo de investimentos recordes na região que compreende Santos, Guarujá, Cubatão, Praia Grande e São Vicente.
Nos 27 municípios da área de concessão, o investimento total da CPFL Piratininga ultrapassou a marca dos 576 milhões em 2022, aumento de 80% em relação ao ano anterior. O crescimento da cifra segue o compromisso da distribuidora em fornecer energia de qualidade para todos os seus clientes. Até 2027, os aportes devem chegar a 2,01 bilhões em ações de melhoria, modernização e expansão da rede elétrica.
“Estamos atentos ao crescimento das cidades da Baixada Santista, para prover energia com a confiabilidade necessária ao desenvolvimento desses polos e aos nossos mais de 650 mil consumidores na região”, afirmou Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Piratininga.
Entre as ações destacam-se a continuidade da implantação do novo sistema de alta tensão em Santos, uma rede subterrânea com linhas de transmissão e melhorias nas subestações Mário Brígido e São Vicente, em São Vicente, e Praia Grande 1, em Praia Grande.
A CPFL Piratininga investiu ainda na substituição de postes e na rede elétrica e na instalação de novos religadores automáticos e reguladores de tensão, resultando no aumento da capacidade de fornecimento de energia, da segurança e na confiança do sistema.
Investimento que geram resultados – O Plano de Investimentos da companhia já gerou resultados históricos, que são refletidos diretamente no aumento da qualidade dos serviços. No ano passado, a CPFL Piratininga subiu oito posições no ranking de Desempenho Global de Continuidade (DGC) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com relação a 2021. Foi o segundo maior avanço entre todas as distribuidoras do País. A empresa também foi reconhecida no tradicional prêmio de Melhores em Gestão, promovido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), recebendo a Prata na categoria Grandes Empresas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!