Famílias começaram a receber doações, porém, já existem pessoas na lista de espera.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
No ringue dos aplicativos e das redes sociais, a Solidariedade já está vencendo o duelo contra o Lockdown em Cubatão... e.... POR NOCAUTE!!!
Tudo isso porque um grupo de Whatsapp, com aproximadamente 20 integrantes vem se organizando e arrecadando alimentos não perecíveis em toda a Cidade, com o intuito de ajudar as famílias carentes do município, que não tem condições de suprir ao menos as suas próprias necessidades básicas (como higiene, alimentação e vestuário), devido o decreto imposto pelo Governo do Estado e seguido pela prefeitura de Cubatão, em fechar praticamente todo o comércio local.
O grupo denominado “Ação Social e Alimentos” foi criado no dia 24 de março, após uma conversa entre dois amigos; o Jonathan Henrique (balconista da loja de materiais para Construção Souza Dantas, no Centro da Cidade) e o João Carlos Nunes (funcionário da Escola FORTEC, no bairro da Vila Nova). Juntos, eles decidiram aderir ao grupo mais pessoas interessadas em auxiliar os mais necessitados com o projeto, e com a ajuda de algumas boas almas, já arrecadaram desde então cerca de 100 kilos de alimentos, o que já beneficiou quatro pessoas em uma lista de espera que ainda possui mais 12 nomes.
Com o aumento pela procura do alimento, os idealizadores do projeto decidiram criar um novo grupo, esse apenas para o contato das pessoas que precisam receber os mantimentos. “Como o nosso primeiro grupo é composto apenas por pessoas que fazem parte do projeto, decidimos criar um segundo grupo. Este sim; funcionando como um canal de pronto atendimento por meio do link do próprio grupo, onde a pessoa se cadastra e fala diretamente com a nossa equipe, pelo endereço : https://chat.whatsapp.com/HW7yoQz2iz3BNj8JCG8Jzt”, explica Jonathan, que é um dos mentores da nobre ação social.
Ele conclui dizendo que boa parte das pessoas que necessitam das doações são desempregados ou trabalhadores autônomos, que devido ao Lockdown ficaram impossibilitados de exercer suas funções e trazer o sustenta para suas respectivas famílias. “Trabalho no comércio de Cubatão e moro na Vila Esperança (maior comunidade da cidade, hoje com cerca de 35 mil pessoas), situações as quais me revelam o que realmente está acontecendo com a população nesses tempos difíceis.
Para quem quiser contribuir com doações de alimentos ou itens de necessidades básicas, basta entrar em contato pelo telefone (13) 98869-5311. Falar com o próprio Jonathan.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!