Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Galerias do centro de Cubatão sofrem com ondas de furto

31/08/2019
Galerias do centro de Cubatão sofrem com ondas de furto

Entre julho e agosto desse ano, duas galerias localizadas na região central da cidade foram invadidas.
 

THIAGO DANTAS
 

DA REDAÇÃO
 

Uma onda de ataques a centros comerciais assusta comerciantes da cidade. Dessa vez, a galeria Wagner Tenório, localizada na Rua São José no Centro de Cubatão foi o alvo dos assaltantes. De acordo com informações obtidas por nossa equipe de reportagem, pela segunda vez esse ano, ladrões entraram no local. Na noite do dia 27 de agosto, bandidos acessaram a galeria entrando pela lateral de um comércio de perfumaria que fica na Avenida Nove de Abril, e tiveram acesso a parte dos fundos do centro comercial. Lá, danificaram um ar condicionado e entraram em um dos salões do imóvel.
 

 Dentro do estabelecimento, os bandidos invadiram três salas. Em um desses espaços, no qual funciona um escritório de advocacia, os bandidos furtaram celular, computador e uma impressora. Em outra sala, os ladrões quebraram a vitrine de vidro e o alarme tocou. O Jornalista Marcio Chaves é um dos locatários do lugar e foi comunicado pela empresa de segurança de que algo poderia estar ocorrendo na galeria. Chegando ao local e acompanhado da equipe de segurança patrimonial, o jornalista percebeu que o espaço havia sido invadido e acionou a Policia Militar. Uma perícia foi realizada e por enquanto, ninguém foi preso. O caso foi registrado como Furto Qualificado. A Polícia segue com as investigações.
 

Galeria 9 de Abril também sofreu invasão.
 

Além da galeria Wagner Tenório, outro centro comercial também foi invadido esse ano na região central de Cubatão. Localizada em frente ao paço municipal, a galeria 9 de Abril sofreu ataques de criminosos. Os bandidos ingressaram no local e também roubaram alguns estabelecimentos.
 

Resposta à criminalidade
 

O Secretário Municipal de Segurança, Jeferson Cansou disse que medidas foram e estão sendo aplicadas para reprimir o crime. De acordo com o secretário, a prefeitura repassou a Polícia Militar nove viaturas que é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Cide/CIESP. A parceria também será responsável pela manutenção dos veículos, abastecimento de combustível, seguro, licenciamento e possíveis reparos. Jeferson também afirmou que dezesseis Policiais Militares estão trabalhando na “Operação Delegada”, que tem o objetivo de dar maior tranquilidade a comerciantes e moradores de Cubatão.

       

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..