Em tempos onde a comunicação se difunde com extrema rapidez e as notícias simplesmente voam entre as mídias digitais, fica claro a nova era que vive o jornalismo contemporâneo. No entanto, o jornalismo em si, aquele que tradicionalmente apura os fatos, presta serviço social a sua área de cobertura e dispõe de credibilidade juntos aos seus leitores, seja em qualquer plataforma de inf
ormação, vem cada vez mais se deteriorando, devido a rapidez necessária na divulgação dos acontecimentos.Em uma geração onde a Fake News surge como uma arma letal para beneficiar interesses próprios, sem nenhuma contribuição para a população de uma forma geral, na qual a cidade de Cubatão também está inclusa. Sendo assim e dessa forma, resolvemos reunir um grupo de profissionais para resgatar o que foi perdido e implantar o que agrega para a nossa sociedade, a informação como ela simplesmente tem que ser: autêntica, verdadeira e com credibilidade.
Foi pensando nisso que após alguns encontros onde o foco principal sempre foi fazer algo pelo bem estar de quem vive e vivencia o dia a dia de Cubatão, que surgiu a ideia de voltarmos a prática do jornalismo comprometido e apurador, o qual a Folha de Cubatão vem à tona, para colocar nas bancas, sites e redes sociais, nada mais do que a própria Cubatão como ela é no seu cotidiano. Não apenas pelos poderes em suas demasiadas esferas, mas principalmente pelo seu povo pacato e ordeiro, que há anos mostra o valor de Cubatão para o Brasil e também para o Mundo.
É dessa forma que queremos estar presente diariamente na vida de tanto cubatenses, podendo fazer parte de cada hora da semana de quem realmente trabalha pela cidade, seja, na indústria, na sala de aula, no escritório, no cafezinho da padaria... enfim; para todos os mais de 127mil cubatenses que sabem bem aquilo que cada um acredita, ser o melhor para Cubatão.
Bem-vindo à FOLHA DE CUBATÃO!!!
José Rubens Marino
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!