Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

ESTAÇÃO “SEM ARTES”...

14/03/2019
ESTAÇÃO “SEM ARTES”...

Prédio onde deveria funcionar cursos está abandonado e alunos estudam em local adaptado.

 

Da Redação

 

A Estação das Artes, nome dado ao prédio que em seus primórdios abrigava antiga Estação Ferroviária de Cubatão e, que nos últimos anos era onde se ministrava aulas de diversos cursos artísticos e culturais para os munícipes da Cidade, infelizmente encontra-se hoje desativado. O próprio que tem inúmeras histórias a serem contadas desde a sua fundação, hoje serve apenas para amontoado de móveis velhos e armazenar lixo, isso sem contar a sua infraestrutura, que sofre com goteiras, infiltrações e, nos últimos tempos, até furtos.

 

Devido a este estado deplorável, por um bom período, grande parte dos alunos ficaram sem ter as aulas dos cursos oferecidos pelo local, e foram transferidos provisoriamente para uma sala dentro do Centro Multimídia no Parque Anilinas. No entanto, o espaço físico atual não supre as necessidades dos estudantes.

 

Segundo o aluno do curso de desenho da Estação da Artes, Anderson Marcelino Barreto (19) tudo começou quando o próprio público ficou sem segurança. “A partir desse ponto, muitas coisas foram saqueadas e o prédio virou realmente alvo de vandalismo, o que fez com que as aulas de vários cursos fossem suspensos, inclusive o meu, já que fiquei mais de três meses sem ter aulas”, lamenta Anderson.

 

Não apenas o estudante, mas também há pais de alunos reclamando da atual situação, como o técnico em laboratório e morador do Jardim Casqueiro, Geraldo Cícero de Araújo. “Minha filha por exemplo ficou dez meses sem ter aula, o que é bastante chato, se levarmos em consideração que ela gostava bastante do curso. O pior de tudo é que pagamos impostos para a Cidade e não temos retorno”, finaliza o Pai, indignado.

 

Prefeitura – Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cubatão informou que técnicos da Secretaria de Manutenção Urbana realizam levantamento geral do prédio, bem como da passarela de ferro situada no local. A partir desse levantamento será feito o escopo da reforma completa do lugar. A ideia é que até a primeira quinzena de Março, esse levantamento esteja concluído.

 

Já a Secretaria Municipal de Cultura afirma que os cursos de desenho estão ocorrendo, provisoriamente, em salas do Centro Multimídia no Parque Anilinas, apenas até o prédio da Estação das Artes ter condições de receber novamente os alunos. A SECULT informou ainda, que o prédio da Estação das Artes não é tombado.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..