Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Entrevista: Luiz Rosa

06/08/2019
Entrevista: Luiz Rosa

“Quem não governa para todos faz política eleitoreira”

 

Luiz Rosa – ex-vereador e autoproclamado pré-candidato a prefeito em 2020

 

 

FOLHA DE CUBATÃO: Quem é o Luiz Rosa?

 

LUIZ ROSA: Luiz Rosa é um gaúcho com 65 anos, da cidade de Passo Fundo/RS, que chegou em Cubatão ainda muito novinho. Eu me abriguei nos bairro Cotas, onde morei por mais de 30 anos. Ao ver o empenho do povo de Cubatão em trabalhar no Polo Industrial, despertou em mim um gigante na vida pública. Fui vereador e presidente da Câmara e isso me credencia muito a colocar meu nome como opção.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Com esta declaração sua, então já podemos considerá-lo um pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020?

 

LUIZ ROSA: Sim.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Você ficou afastado da política por um tempo. Por quê retornar agora?

 

LUIZ ROSA: Da política; mas não da minha cidade. Porém eu sempre participei da vida pública de Cubatão como um munícipe, pois apesar de não ter mandato sempre tive minhas opiniões e com elas tentei ajudar Cubatão.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Você é um apoiador de novos investimentos em Cubatão? Afinal... você tem empresas instaladas aqui.

 

LUIZ ROSA: Eu nunca abandonei Cubatão, pois sempre acreditei aqui. Tudo o que tenho ganhei nessa Cidade. Aqui sempre foi um celeiro de oportunidades e hoje, infelizmente está abandonada pelo poder público. Ver a cidade assim é muito triste, pois se continuarmos nessa trajetória, é bem possível que voltemos a ser um distrito do vizinho município de Santos. Pois não vejo empenho naqueles que foram eleitos para administrarem para a população.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Como retomar o crescimento do comércio e da indústria?

 

LUIZ ROSA: Matéria prima como mão de obra e geração de renda nós temos, porém precisamos saber como discutir isso. A secretaria de Comércio e Indústria tem que chamar o Polo Industrial para conversar. Um bom exemplo disso é que até agora não sabemos que rumo terá a Usiminas, sendo que precisamos fazer da cidade uma incubadora de postos de trabalho.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Qual o principal erro da atual administração municipal?

 

LUIZ ROSA: Esse governo trabalha apenas para uma camada de pessoas. Subestimar o funcionário público e resolver a situação do professor com cassetete e rojões ao invés de diálogo parece ser o lema deles. Imagine você na sua casa a brigar com os seus filhos? É isso que acontece. O trabalho desse governo é pelo retrovisor.

 

FOLHA DE CUBATÃO: O quê você quer dizer em “administrar para uma única camada de pessoas?”

 

LUIZ ROSA: Quem não governa para todos não faz política pública, mas sim política eleitoral e partidária, já visando as próximas eleições. Isso é claro e notório em diversos lugares e aqui em Cubatão, não é diferente. Comerciantes e a pouca classe média da cidade não está sendo contempladas. O fechamento da CURSAN é um bom exemplo disso, pois essa foi apenas uma das atitudes que fez com que o dinheiro parasse de circular dentro da cidade. Por pior que tenha sido a administração anterior, havia investimento no comércio local via benefícios voltados para o servidor. Nem isso foi mantido.

 

FOLHA DE CUBATÃO: O seu partido PDT, já está fechado em prol de uma pré-candidatura de Luiz Rosa para prefeito de Cubatão?

 

LUIZ ROSA: Sou diretor da executiva estadual do PDT. Hoje em âmbito municipal, o partido está sob uma comissão provisória presidida pelo ex-vereador Dojival Vieira. Pretendemos montar um diretório e meu nome já foi sabatinado pelo partido aqui em Cubatão. E com esse apoio, coloco meu nome à disposição da legenda, mas estamos abertos para novas filiações, até por que o PDT é um partido democrático.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Que tipo de política Cubatão precisa?

 

LUIZ ROSA: A população deve pensar no melhor para Cubatão. Até por que uma política bem feita é uma política que beneficie a todos, e não apenas uma parte para se fazer política “eleitoreira”. Isso fará com que a cidade seja administrada para os cidadãos, com saúde, lazer, educação, atendimento social e responsabilidade.

 

FOLHA DE CUBATÃO: Cubatão precisa de que tipo de prefeito?

 

LUIZ ROSA: O prefeito tem que ter pulso firme e experiência de quem já tenha no mínimo administrado alguma coisa importante na vida. É necessário ter currículo e condições de aglutinar funcionários públicos e investidores da iniciativa privada, para que possam ser gerados os esperados empregos que a população de Cubatão, tanto necessita.

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..