Cubatão, 31 de Outubro de 2024 - 00:00:00

Em nota, prefeitura explica à Folha ocorridos de segunda-feira (03), na Vila São José

05/05/2021
Em nota, prefeitura explica à Folha ocorridos de segunda-feira (03), na Vila São José Trecho da Via Anchieta foi interditado por moradores do bairro (divulgação internet).

 

 

Protestos atingiram ambos sentidos da pista

 

A Via Anchieta ficou totalmente bloqueada, na altura da cidade de Cubatão (SP), nos dois sentidos, na tarde de ontem, segunda-feira (3). A Ecovias, responsável pelo trecho, disse que motoristas enfrentaram um enorme congestionamento como reflexo do protesto.

 

Tudo teria começado após moradores do bairro Vila São José, discordarem de uma operação que retirou diversas barracas de comerciantes locais que trabalhavam naquela região. Dessa forma, o fluxo de veículos  foi bloqueado na altura do Km 57, tanto na pista sentido litoral quanto na sentido Capital. Segundo a Ecovias, o início do protesto foi registrado por volta das 17h. A pista sentido Capital foi liberada às 17h45, mas ainda havia fila de carros do Km 65 ao 57 por volta das 18h50.

 

Na pista sentido Baixada Santista, a manifestação foi finalizada por volta das 18h20, e a fila de veículos estava do Km 56 ao 57, ponto da manifestação, por volta das 18h50. Também havia trânsito lento do Km 39 ao 40, trecho que foi bloqueado para evitar congestionamento na serra.

 

PREFEITURA - A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que nesta segunda-feira (3) realizou a retirada de 4 barracas de comércio irregular nas Ruas São José e São Francisco, na Vila São José. As bancas eram feitas de madeirite e estavam instaladas na calçada e na ciclovia do bairro, impossibilitando a circulação de pessoas e desrespeitando o Código Municipal de Posturas em seu artigo 9º que afirma que é proibido impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos.

 

A Secretaria destaca que há 2 meses os proprietários das barracas foram notificados pela Secretaria para que retirassem as tendas e os equipamentos do local. A Associação de Moradores do bairro também foi acionada. Com o esgotamento do prazo, o Programa Invasão Zero esteve hoje no local realizando a remoção das barracas.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..