Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Dupla “quase” vai em cana por querer vender milho que estava em vagão de trem

06/08/2019
Dupla “quase” vai em cana por querer vender milho que estava em vagão de trem

Durante patrulhamento rotineiro por volta das 18h05 da última terça-feira, na região da Rua Waldemar Luís Martins, no Jardim São Francisco, a polícia militar avistou dois homens empurrando um carrinho metálico com aproximadamente doze sacos repletos de milho. Ao serem  questionados sobre de onde seria a origem do produto pelos policiais, os rapazes confessaram que horas antes, haviam pegado os grãos de um vagão de trem que estava parado nas proximidades do local e que estavam “vendendo a mercadoria”.

 

Ao identificarem que se tratava de um caso de furto, os policiais procuraram funcionários da empresa a qual transportava os grãos, onde foi confirmado que realmente havia um vagão no local citado, e, que o mesmo já havia sido locomovido.

 

Apesar de terem confessado o delito, os “catadores de milho” não foram autuados. Isso por que o Artigo 302 do Código Processual Penal, diz que situação flagrancial é para quem está cometendo ou acaba de cometer o crime, além de ser perseguido ou encontrado logo em seguida, com os objetos de furto. Porém, como o fato ocorreu diversas horas antes dos averiguados terem sido encontrados com a mercadoria, o flagrante foi descaracterizado.

 

Dessa forma, sem o flagrante, apenas o milho foi apreendido.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..