Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

Assassino de PM é preso após perseguição em sequestro relâmpago

24/05/2019
Assassino de PM é preso após perseguição em sequestro relâmpago

Ao ter sua ficha levantada foi comprovado que o criminoso também foi o autor do tiro que sentenciou a vida do subtenente e fisioterapeuta da PM, Sidney de Souza (48).
 

VALENTIM CARDOZO
 

Da Redação
 

A Polícia prendeu em flagrante na noite do último dia 18 (sábado), após realizar um sequestro relâmpago, acompanhado de três comparsas (sendo um menor de idade), na Rua Jornalista Donato Ribeiro, na Vila Ponte Nova (região do Jd. Casqueiro), José Everson Cordeiro de Lima, de 18 anos. Everson era procurado da Polícia por ter atirado pelas costas e matado um policial militar, no final do ano passado, durante um latrocínio.  Outros dois envolvidos com este crime na época, já estavam detidos.
 

Na noite de sábado, Everson estava em um carro prata, acompanhado do adolescente (16 anos) e mais dois comparsas, quando abordaram um homem de 55 anos, que estava estacionando seu veículo, um Chevrolet Captiva, de cor branca em frente sua residência. Os marginais aproveitaram o momento de distração do morador para anunciarem o crime.
 

Eles colocaram o proprietário do veículo no banco de trás da Captiva e fugiram com a vítima, exigindo cartão de crédito e a senha do mesmo. No entanto, policiais militares foram informados sobre o ocorrido e começaram a realizar buscas nos arredores e, ao avistarem os suspeitos, iniciou-se uma perseguição, que só foi ter fim na Rua Sergipe, uma via sem saída no bairro da Vila Nova.
 

O adolescente foi detido ainda dentro do veículo, com um armamento de calibre 38, preenchido com três munições. O revólver estava com a numeração raspada. Everson também tentou fugir, mas foi detido logo em seguida. Já os outros dois, conseguiram escapar.
 

Antecedentes – Ao ser levado para a delegacia e ter sua ficha criminal levantada, a polícia descobriu que o marginal foi um dos autores do latrocínio contra o subtenente da polícia e fisioterapeuta do hospital da corporação em São Paulo/SP. No final do ano passado, Everson acompanhado de mais outros comparsas anunciaram o assalto e atiraram nas costas do PM, enquanto a vítima estacionava seu veículo em frente à casa onde morava, na Vila Nova. O policial morreu no local.

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..