Cubatão, 16 de Maio de 2024 - 00:00:00

A invasão da Ucrânia que todos temem e a verdade por trás desse conflito 

26/02/2022
A invasão da Ucrânia que todos temem e a verdade por trás desse conflito 

 

O mundo fala em conflito, mas na verdade é uma invasão, pois a Ucrânia nem fez um único disparo em direção à Rússia.

 

Sem dúvida, o conflito que a Rússia vive é com os países ocidentais e Japão, com as pesadas medidas de bloqueio econômico imposta à Rússia, sendo que inegavelmente Wladimir Putin, se preparou para tais restrições. 

 

Além do mais, estamos verificando um protagonismo do Oriente, tendo a China como grande mediadora de conflito.

 

O conflito foi fomentado não só pela Rússia e seus países aliados, mas também pela OTAN (Organização do Tratado dos Países do Atlântico Norte), havendo outros fatores não declarados, como o solo extremamente rico em minerais da Ucrânia.

 

Apesar das consequências econômicas que vão atingir o mundo todo com o aumento do barril de petróleo e, commodities como trigo e milho, ficando mais caras, há ainda, a questão do gás que abastece a Europa inteira e que vem basicamente da Rússia.

 

O Brasil sofrerá com a questão dos fertilizantes e todo esse conjunto vai pressionar ainda mais nossa processo inflacionário.

 

Contudo, a grande vítima de todos esses interesses e jogo de poder é o povo ucraniano que será vítima de uma crise humanitária grave, com perdas e se tornando mais um povo de refugiados, caso o conflito perdure por muito tempo. 

 

Apesar das narrativas, claramente temos uma nova versão da Guerra Fria, mas com perspectivas diferentes, pois os regimes orientais querem e, na minha opinião é, apesar uma questão de tempo, para se tornarem as potências influenciadoras do mundo, com uma verdadeira mudança no eixo econômico mundial.

 

Esse é o primeiro capítulo de muitas crises que vão ocorrer por haver essa Guerra Fria velada e nessa nova versão, pois Rússia, China e Índia juntas tem uma força difícil de ser combatida nos dias atuais. 

 

Quem viver verá!!!!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..